Presidente da UPPES recebe homenagem na Câmara Municipal de Niterói

 

 

 

       Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Niterói, a presidente da União dos Professores Públicos no Estado – Sindicato (UPPES), Teresinha Machado da Silva, recebeu, na noite da última sexta-feira (22/07), a medalha “Felisberto de Carvalho” em reconhecimento à sua participação no engrandecimento sociocultural e pelos relevantes serviços prestados à área educacional.

      A homenagem foi indicada pelo vereador Luiz Alberto Iecin, Betinho, que iniciou a sessão entregando à presidente da UPPES a maior comenda que um professor pode receber em Niterói.

     Durante a solenidade, a educadora Teresinha Machado da Silva agradeceu a condecoração e dedicou a todos os filiados, diretores e funcionários do sindicato. “Tomada pela surpresa, meu coração encheu-se de alegria ao ser homenageada com a medalha “Felisberto de Carvalho”, honraria que me emociona e envaidece, pois sei quem foi tão importante dignitário. Quero dividi-la com toda a diretoria, funcionários e filiados da União dos Professores Públicos no Estado – Sindicato, que me possibilitaram exercer tão nobre tarefa de defesa dos educadores e da educação”, disse.

      Na ocasião, a sindicalista também destacou a importância da valorização dos professores. “Infelizmente estamos atravessando dias muito difíceis em nossas carreiras, quando deveríamos ser mais valorizados, pois um bom professor faz toda a diferença”, frisou.

    Além da presidente da UPPES, outras personalidades da cidade foram homenageadas: a Comandante do Grupamento de Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Dra. Rosemary Provenzano Thamy; o fundador do estaleiro Minas Eletro Mecânica, Senhor. Joventino Sabino da Trindade; o comerciante no Gragoatá, Fernando Monteiro de Oliveira; o presidente da comissão de assuntos municipais da OAB, Dr Bruno Capeto Hammerschimidt; o inspetor geral da Guarda Civil Municipal de Niterói, Paulo R. Brito Júnior e membros da corporação.

    Estiveram presentes os diretores da UPPES: Raymundo Nery Stelling Júnior e Neuza Caldas Maia, o contador do sindicato Dieudonné Câncio e a professora Luciane Lobo.

0 tas

Comente aqui

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *