Presidente da UPPES participa de reunião com secretário estadual de Educação

Em reunião com secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, realizada hoje (8/4), por videoconferência, a presidente da UPPE-Sindicato, Teresinha Machado da Silva, pontuou as preocupações da entidade com a plataforma de ensino a distância aplicada pela Secretaria Estadual de Educação (Seeduc).

Após a reunião com o chefe da pasta, a educadora ressaltou que o momento atual é muito delicado e que entende os desafios de proporcionar acesso à educação, em meio ao isolamento social, provocado pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).

“Entendemos o atual momento provocado pela pandemia e ressaltamos que nos preocupamos com a efetiva implementação desta plataforma de ensino, tendo em vista a realidade social de significativa parte do alunado fluminense. Contudo, pontuamos que todos devem ter acesso ao ensino e isso é responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação. Muitas escolas particulares também estão com dificuldade em promover o ensino a distância”, afirmou.

De acordo com a sindicalista, o secretário de Educação afirmou que o ano letivo está mantido, com o intuito de não prejudicar os alunos e não haver a necessidade de entrar com as aulas , no próximo ano civil.

Para a presidente da UPPES, o momento inspira cuidados, mas a seu ver, todos os esforços são válidos para que os alunos não fiquem afastados do processo de ensino e aprendizagem. “Nós torcemos para que a iniciativa funcione, pois algo precisava ser feito e iremos acompanhar os desdobramentos, a fim de garantir que nem alunos nem professores sejam prejudicados” frisou.

A sindicalista também ressaltou a importância da iniciativa promovida pela Seeduc, pois, segundo ela, toda a sociedade foi pega de surpresa e medidas precisaram ser tomadas, diante do isolamento social. “Destacamos a importância da preocupação do secretário em buscar o diálogo, pois sabemos dos desafios e dificuldades que o momento exige”, afirmou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.