Nota UPPES – Retorno das aulas presenciais

A UPPE-Sindicato tem acompanhado os desdobramentos acerca das afirmativas de um possível retorno das atividades presenciais, nas escolas da Rede Estadual de Ensino. A diretoria do sindicato externa sua preocupação com a saúde e a vida de professores, alunos, servidores administrativos e da sociedade de um modo geral, diante de um elevado número de contágios, neste momento de pandemia. Não achamos viável a abertura das escolas, enquanto essa pandemia não for debelada.

Entendemos os anseios, preocupações e, até mesmo, a ansiedade pelo retorno das atividades, tendo em vista o longo período de isolamento social. Contudo, é preocupante expor toda a comunidade escolar a uma doença que ainda não possui uma vacina.

Em uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e publicada, no dia 17 de agosto, no jornal Folha de São Paulo, foi apontado que 79% dos brasileiros defendem que as escolas devam ficar fechadas, nos próximos dois meses. Esses dados reforçam nosso posicionamento contrário à retomada das atividades presenciais nas Escolas da Rede Estadual de Ensino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.