Nota de Repúdio

         O pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 15 de setembro, sobre o serviço público não é digno de quem já ocupou o cargo mais alto da República.

        Lamentamos, profundamente, os ataques descabidos e as palavras pejorativas proferidas pelo mesmo, ao se defender da denúncia do Ministério Público Federal, quando disse: “A profissão mais honesta é a de político. Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir para a rua, enfrentar o povo e pedir voto. O concursado não. Se forma na universidade, faz um concurso e tem emprego garantido para o resto da vida.”

      Através da fala do ex- presidente, podemos entender o descompromisso dos governantes com a educação. Para nós e para os países que se desenvolveram o magistério é a profissão mais importante. No Japão o único que poderia se apresentar de pé diante do imperador é o professor.

     A UPPE-Sindicato repudia esse discurso e reafirma sua confiança nos servidores públicos de todas as esferas, especialmente os professores que exercem um trabalho digno e meritório, tendo em vista que o serviço público é fundamental para o funcionamento das instituições democráticas e o respeito aos servidores é  uma exigência de todo cidadão.

0 tas

Comente aqui

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *