Governo do Estado Sanciona lei que autoriza reposição salarial dos servidores

O governador Wilson Witzel sancionou, em 13/04, a Lei nº 8793/20, de autoria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que autoriza o poder Executivo a realizar alterações no orçamento de 2020, que permitem a recomposição salarial dos servidores públicos. A publicação saiu no diário Oficial do dia 14 de abril .

A Lei é o resultado dos esforços e reivindicações do Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Fosperj), entidade da qual a UPPE-Sindicato faz parte, juntamente com outras 70 instituições, entre sindicatos e associações de servidores, que se articulou com parlamentares na Alerj e acompanhou os desdobramentos, através das comissões e votações na plenária.

A medida representa um passo importante para reivindicações com o executivo acerca da recomposição salarial dos servidores públicos estaduais. O magistério público encontra-se há seis anos sem nenhuma recomposição salarial, algo que tem prejudicado a qualidade de vida dos educadores e a Educação como um todo, uma vez que a desvalorização salarial provoca o afastamento de jovens vocacionados à carreira docente.

A UPPE-Sindicato seguirá com suas ações em prol do professorado fluminense e da Educação do estado, a fim de garantir melhores condições de trabalho e remunerações dignas para a categoria.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.