Forum de Servidores: Representantes da UPPES participam de reunião com presidente da ALerj

Dando continuidade à participação da União dos Professores Públicos no Estado – Sindicato (UPPES) no Fórum de Servidores Públicos Estaduais, foi realizada, na quarta-feira (12/02), reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado André Ceciliano, onde foi reivindicada a derrubada dos vetos do governador Wilson Witzel na Lei Orçamentária Anual (LOA 2020), que impedem a recomposição das perdas inflacionárias do funcionalismo público.  A professora Neuza Caldas Maia, diretora de Biblioteca e Criatividades da UPPES, juntamente com a professora Luciane Azevedo representaram a UPPES.

Além de representação de mais de 50 entidades sindicais, o encontro também contou com a participação dos deputados: Flávio Serafini, Marcio Pacheco (líder do governo), Bruno Duaire, Giovani Ratinho e Waldeck Carneiro.   O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, prometeu trabalhar na derrubada dos vetos até a primeira semana de março e sinalizou a tentativa de abertura de diálogo com o governo do estado.

A recomposição das perdas salariais foi o principal ponto da reunião do Fórum de servidores com os parlamentares.  Na ocasião, foi solicitado que cada entidade preparasse um documento apresentando as perdas salariais das categorias, nos últimos anos.

1 responder
  1. Maria Elisabete
    Maria Elisabete says:

    É inadmissível que tenhamos que reivi ficar o que nos é de direito adquirido: o reajuste das perdas salariais pela inflação e outros.
    O nosso desgaste é
    Há anos vimos nos desgasdtando por melhoria salarial. Infelizmente estamos congelados sem o menor respeito.
    Quando teremos a dignidade de receber um salário justo de acordo com a função que escrevemos e para a qual lutamos e nos sacrificamos tanto?

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *