Fórum de Servidores Estaduais: Representante da UPPE-Sindicato leva indicadores de perdas salariais do magistério à reunião

Ao participar da última reunião do Fórum de Servidores Públicos Estaduais, a diretora da UPPE-Sindicato Abigail Rosa Amim destacou a importância da luta em prol dos servidores públicos estaduais. A educadora esteve junto a outros representantes de sindicatos e Associações de servidores, na última sexta-feira (14/02), na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio de Janeiro (Sindjustiça), representando a União dos Professores Públicos no Estado – Sindicato (UPPES).

De acordo com a sindicalista, é importante, nesse momento, que todas as entidades mantenham-se unidas. “Não podemos permitir, de forma alguma, que tentem nos enfraquecer. Estamos todos aqui de forma célere, unidos com solidez nas palavras e nas forças das categorias. Não podemos esquecer que unidos somos muito fortes. Somos muitas categorias e diversidades incríveis. Isso incomoda. Então, quanto mais juntos e mais diversos, mais fortes somos”, afirmou.

A diretora da UPPES levou para a reunião, que tinha como pauta a definição de estratégias para reivindicação da recomposição salarial, um estudo sobre as perdas  do magistério público fluminense. Outras entidades também apresentaram seus dados sobre as perdas salariais das suas respectivas categorias. O economista Paulo Jager, do Departamento Intersindical de Estudos Econômicos (Dieese), apresentou, na reunião, os percentuais relativos às perdas inflacionárias e índices econômicos. Aproximadamente 60 instituições fazem parte  do Fórum.

No encotro, ficou definida a agenda de reunião com o secretário estadual da Casa Civil, André Moura, para a próxima quarta-feira (19/02).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *