Encontro UPPES de Cultura é sucesso

A décima oitava edição do evento contou com grande público que aplaudiu, de pé, as apresentações.

Sempre com o objetivo de promover a arte, a música e a literatura, a União dos Professores Públicos no Estado – Sindicato (UPPES) realizou, no dia 18 de setembro, no teatro Anaíta Custódio Cardoso, na sede da entidade, o 18º Encontro UPPES de Cultura, evento que conta com apresentação de professores e alunos de escolas públicas do estado.

O diretor de Relações Públicas e Divulgação, Raymundo Nery Stelling Junior, representando a presidente da UPPES, Teresinha Machado da Silva, reforçou, durante a abertura do evento, todo apoio e incentivo da UPPES à cultura e arte. “Trago aqui as palavras da nossa presidente, somos um sindicato que luta pelo bem-estar e boas condições para o professor e entendemos que a educação se promove em todos os níveis e diversas formas, dentre elas, a cultura, a música e a arte”, afirmou.

A coordenadora do evento, diretora de Biblioteca e a criatividades da UPPES, Neuza Caldas Maia, destacou a presença dos alunos e professores e agradeceu a todos pela presença. “Gostaria de agradecer a todos que aqui estão, além de toda a diretoria da UPPES, a presidente Teresinha Machado, pela confiança e todos os funcionários”.

O encontro deste ano, foi aberto, tradicionalmente, pelo Coral da UPPES, sob regência do maestro Eduardo Lessa, que abriu o evento com clássicos nacionais e internacionais: Além do Arco-íris – Harold Arlexa, Das Kinget – Mozart, Cirandas do Recife – Folclore de Pernambuco e Minha canção – Chico Buarque.

A pianista Letícia Figueiredo Machado da Silva, de apenas dez anos, apresentou clássicos infantis como: Mickey Mouse Mach, The Four Seasons – Vivaldi Atumm e Pela Luz dos olhos teus – Tom Jobim.

 

 

 

O grupo Ação Social pela música apresentou ao público um mix do clássico ao pop moderno: Sinfonia em Sol – Leopold Mozart, Over de Rainbow – Harold Arlen/E. Y. Harburg, Viva la vida – Coldplay, Xodó e Asa Branca – Luiz Gonzaga.

 

 

A tarde cultural também contou com a presença pop da cantora Nath Evan, que levou ao público canções do momento, além de suas composições: Pesadão – Iza (voz e piano),  Quero ver você dançar, além do clássico aclamado pelo público Miragem, de autoria da cantora.

O encontro também foi marcado pela emoção, através das canções apresentadas pelo coral Canta Minas, do Colégio Estadual Minas Gerais, de Duque de Caxias, com um medley especial de sucessos da música gospel.

 

 

O público também foi presenteado pela apresentação de ballet contemporâneo do aluno Eduardo Joseph.

 

 

 

Sempre presente nos encontros, o Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida apresentou um número composto por danças, ginástica e recitais de poesias de autoria dos alunos.

 

 

 

 

História e cultura marcaram presença na apresentação do Colégio Estadual Comendador Valentin dos Santos Dinis – NATA. O Grupo contou a história do Folclore Brasileiro “Cavalo Marinho”, além de apresentação musical dos alunos.

 

 

O cantor Pedro Luiz Oliveira trouxe ao público canções de sua autoria: Influências, Liberdade, Preconceito e Casa Própria.

O Grupo Vocal Animar, sob regência da maestrina Marlene Moreira, apresentou ao público um repertório da MPB: Suíte do Pescador- Dorival Caymi, Estrela do mar – Marino Pinto, Pastorinhas – Noel Rosa e Eu quero apenas – Roberto Carlos.

 

 

A pianista Telma Santos de Menezes presenteou o público com clássicos da MPB: Sá Marina – Wilson Simonal, Eu te amo – Roberto Carlos e Tocando em Frente – Almir Sater.

 

 

 

 

O evento também  contou com a presença dos diretores: Abigail Rosa Amim, Vanença Moraes, Eliane da Costa Seabra, Annita Ferro da Cunha e José Antonio Azeredo, além da secretária da UPPES Sônia Sardela e da secretária geral Lucinda Bezerra de Menezes, bem como as conselheiras: Therezinha Pacheco, Maria de Lourdes e Doris S. Abreu.

Mais fotos:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *