Educação a distância: secretário de Educação apresenta dados do ensino remoto e resoluções para retorno das aulas presenciais

 

Em reunião com a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeito (Alerj), realizada na última quarta-feira (14/10), o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, revelou que apenas 32% dos estudantes do ensino regular da rede estadual de ensino acessaram as atividades de ensino remoto oferecidas pela Secretaria Estadual de Educação (Seeduc). No Ensino de Jovens e Adultos, a situação é ainda mais grave, apenas 21% tiveram acesso a atividades acadêmicas no período de pandemia.

O chefe da pasta reiterou a abertura das unidades de ensino para estudantes em fase de conclusão, terceira série do ensino médio e último ano do EJA. Segundo ele, 42 mil estudantes estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio. Na reunião, também foram apresentadas as resoluções para retorno das atividades presenciais, as quais encontram-se no quadro abaixo. “Nós estamos considerando uma primeira busca ativa para combater o abandono escolar”, afirmou.

Quadro apresentado na reunião:

Clique aqui e acesse as resoluções na íntegra

Ele ainda destacou: “No nosso planejamento de curto prazo, o que conseguimos montar, com possibilidade, com viabilidade para 2020 é esse, ou seja, dar uma oportunidade presencial aos alunos de terminalidade (fase conclusão de ensino) que desejarem e resgatar todos aqueles alunos que perderam o vínculo com a rede estadual, nesses sete meses”.

Participaram da reunião, os deputados: Flávio Serafini (presidente da Comissão de Educação), Dani Monteiro, Waldeck Carneiro, Renan Ferreirinha, além de equipe técnica da Seeduc.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.