Vamos lançar as redes: UPPE-Sindicato celebra missa em Ação de Graças e conclama a sociedade para lutar pela Educação

Para site“Vamos lançar as redes! Assim como Cristo disse a Pedro, temos de nos unir. Não podemos desanimar, nem perder a esperança”. Esse foi o ponto forte do pronunciamento da presidente da União dos Professores Públicos no Estado-Sindicato (UPPES), Teresinha Machado da Silva, durante a celebração da missa em Ação de Graças pelos 73 anos de fundação da entidade, na Paróquia de São Francisco Xavier, em Niterói, no dia seis de setembro. Celebrada pelo padre Magno Guilherme Angeli, a solenidade contou com a presença de diretores, conselheiros, filiados e funcionários do sindicato.

       A sindicalista destacou o grave momento vivido pelo magistério público estadual e ressaltou a participação da sociedade para uma mudança no quadro atual. “Quero, em primeiro lugar, agradecer a Deus por ter permitido que esta instituição chegasse a seus 73 anos de luta pela educação e pelos professores. Estamos atravessando uma fase muito difícil. A educação pública está sucateada, mas não podemos desanimar. Assim como Cristo falou a Pedro, temos que lançar as redes! Temos de nos unir. Não podemos perder a esperança, devemos esperar. Todos nós. Não apenas professores e pais de alunos, mas toda a comunidade, principalmente a comunidade cristã, precisamos nos unir nessa luta para uma educação de qualidade”, afirmou.

    A educadora assinalou a importância da valorização do magistério como o principal passo de melhorias para a educação. “Nossos professores estão desanimando. Precisamos valorizá-los, para que as crianças tenham, na escola, um mestre a semelhança de Cristo. Sabemos que ninguém será igual, mas que possam seguir os ensinamentos”, frisou.

        A presidente da UPPES agradeceu pelo apoio dos filiados, da diretoria do sindicato e da Paróquia São Francisco Xavier e, mais uma vez, reforçou seu apelo de união em favor do magistério e da educação, além de ressaltar a responsabilidade da população na escolha dos governantes. “Agradeço, mais uma vez, por me darem essa oportunidade de conclamar todos para não ficarem parados. Observem o que Jesus falou e vamos lançar as redes. Está na hora! Vamos analisar bem o que faremos nessas eleições, para que possamos ter um país e um estado em melhor situação. Reforço meu pedido, para que rezem por todos os professores, que passam diariamente por tanta dificuldade”, assinalou.

     De acordo com ela, a realização da missa tem o objetivo de reforçar as orações pela categoria. “Estamos aqui em oração, pedindo a Deus para que a Educação pública do Estado do Rio de Janeiro encontre no próximo governante aquele que vá recuperá-la para benefício do nosso estado e do Brasil como um todo”, disse.

     Fundada em 08 de setembro de 1945, a UPPE-Sindicato é responsável pelas principais conquistas do Magistério Público Fluminense.  A entidade conta, além das reivindicações para a categoria, com um amplo apoio à saúde e bem-estar do professor. Em 1988, foi consolidada como o primeiro sindicato de servidores públicos do país.

Homenagem a educadores e parceiros

      A UPPES irá homenagear educadores e parceiros da educação, na solenidade de 73 anos de fundação da entidade. O evento ocorrerá no dia 27 de setembro, às 15h, no Teatro Anaíta Custódio Cardoso, na sede da UPPES, localizada na Rua La Salle, nº 22, Centro, Niterói. A Homenagem é concedida a pessoas que se destacam pelo trabalho em prol da Educação. Para mais detalhes – Clique aqui.

0 tas

Comente aqui

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *