Tendo à frente a professora Teresinha Oliveira Machado da Silva.

professora-teresinha-01                  Professora,  pós- graduada em orientação educacional, assistente social e advogada. Presidente da União dos Professores Públicos no Estado – Sindicato; Diretora de Assuntos Educacionais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, presidente da Comissão de Interligação Sindical da OAB-Niterói e membro da Academia de Artes e Letras de Cambuci. Foi Conselheira  Estadual de Educação  representando a UPPES .

                     Por três vezes foi eleita Personalidade Educacional pela Associação Brasileira de Educação, Associação Brasileira de Imprensa e Jornal Folha Dirigida e integra a Galeria dos Grandes Educadores. Recebeu vários certificados, moções e títulos entre eles o de Cidadã niteroiense, duque caxiense, gonçalense, bom jardinense e itaocarense. Recebeu a Medalha Tiradentes, outorgada pela Alerj, em Sessão Solene e a Medalha Felisberto de Carvalho, na Câmara Municipal de Niterói. Sua grande preocupação é com a Educação no Brasil e com a valorização do magistério.

Para falar com a presidência, escreva para presidencia@uppes.com.br

Representante do magistério nas mais diversas reuniões e debates 27273975623sobre Educação:

         Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) . Onde atua como porta voz dos interesses dos professores do magistério público no Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

teresinha             Para a professora Teresinha, estar em contato com os professores e com a escola é fundamental para saber a real situação do Ensino Público em nosso país. A educadora realiza periodicamente visitas às escolas de todo estado, onde ministra palestras com alunos e professores.

*Na imagem, a presidente participa da Feira da Leitura, no Colégio Estadual Frederico Azevedo em São Gonçalo. O evento foi organizado pelos alunos do Curso Normal em 2011.