Elevação da alíquota previdenciária para 14%

     O Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu liminar favorável ao Governo do Estado do Rio de Janeiro que requeria o aumento da alíquota previdenciária dos servidores públicos estaduais para 14%.  A ação derruba a decisão do Tribunal do Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que determinava a cobrança da alíquota anterior de 11%.

     Diante do fato, a UPPE-Sindicato lamenta a majoração da contribuição previdenciária, uma vez que, o magistério público estadual encontra-se, há quatro anos, sem recomposição salarial. A elevação do desconto diminui ainda mais o salário já defasado do professorado fluminense.

     É sabido que os problemas fiscais recorrentes no Estado é fruto da corrupção e da má gestão administrativa dos recursos públicos. A conta desses desmandos, mais uma vez, sobra para o servidor público.

      Gostaríamos de contar com a Justiça, principalmente com STF, para sanar tais absurdos. Em todos esses anos de atuação em prol dos educadores, nunca houve situação como as que estamos presenciando atualmente. É inadmissível uma categoria profissional ficar quatro anos sem recomposição do salário, nem mesmo as correções inflacionárias, e ainda assim, receber mais um desconto em sua folha salarial.

0 tas

Comente aqui

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *