DO

Nomeação de professores é publicada em Diário Oficial

         A nomeação do primeiro grupo de professores concursados para a Rede Estadual de Ensino foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, hoje (31/01), trata-se de 304 docentes do grupo dos 923 educadores aprovados em concurso, que fizeram todo processo admissional e não foram nomeados pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). A UPPE-Sindicato acompanhou todo a situação dos professores e tem prestado seu apoio. Em novembro do ano passado (2017), uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, concedida através de Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público, determinou a convocação destes educadores. No acórdão publicado, foi determinado o escalonamento das nomeações em três grupos, o primeiro já publicado hoje (31/01), o segundo grupo em maio e o terceiro em setembro deste ano, conforme determina a liminar. No dia 19 de janeiro, a UPPE-Sindicato encaminhou ofício à Seeduc solicitando nomeação imediata dos docentes.

Clique aqui e confira a publicação do Diário Oficial na íntegra.

2 tas
  1. RODRIGO DA SILVA BITTENCOURT
    RODRIGO DA SILVA BITTENCOURT says:

    Embora o Ministério Público Estadual tenha sido o autor da ação civil pública em questão, a UPPES apoiou diuturnamente esta causa em diversas demandas extrajudiciais.
    Eu e os demais colegas concursados agradecemos o valioso apoio deste estimado sindicato.

    Responder
  2. Marcos Roberto Santos Costa
    Marcos Roberto Santos Costa says:

    Parabens UPPES pelo apoio neste período de incertezas. A luta e determinação de vcs foi de fundamental importância neste processo de nomeação. Nosso muito obrigado.

    Responder

Comente aqui

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *