Gabinete do Governador responde e-mail da UPPES sobre reivindicação de pagamento aos aposentados

A UPPE-Sindicato encaminhou à autoridades governamentais e-mail solicitando o pagamento dos proventos e pensões dos professores aposentados e pensionistas. A mensagem foi encaminhada ao governador Luiz Fernando de Souza, secretário estadual de educação, Wagner Victer, bem como todos os deputados estaduais. A assessoria do governador respondeu a solicitação da UPPES. Veja abaixo.

Confira mensagem na íntegra:

Senhor Governador,

          Vimos apelar pelo urgente pagamento dos proventos e pensões dos professores que já cumpriram com o dever dedicando anos de suas vidas à educação e que se encontram em situações lastimáveis, muitos deles não tendo condições de comprarem medicamentos essenciais para seus tratamentos de saúde e tendo seus planos de saúde cortados devido à falta de pagamento.

          É inadmissível que aposentados que contribuíram com a previdência durante anos não tenham a garantia dos seus proventos e pensões, sendo penalizados pela má gestão pública.

          Não temos como aguardar mais !

          Esperamos que o compromisso assumido por V. Exª em administrar o Estado do Rio de Janeiro não deixe esquecido esses direitos firmados pela Constituição Federal.

  Na certeza do empenho de V. Exª, reiteramos  nossas

          Cordiais saudações.

 

  Teresinha Oliveira Machado da Silva                                    

_________________________________________________________________________________

Resposta do Gabinete do governador:

Cara presidente do Uppes

 

     Lamentamos profundamente a situação, que atinge especialmente quem ganha menos, mas, infelizmente, na falta de recursos suficientes, pelas razões já amplamente divulgadas, o Governo do Estado não pode pagar a todos os servidores ativos e inativos em dia. Por pouco tempo, acreditamos, pois todas as etapas do acordo para nossa adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, programa de ajuda federal aos estados endividados e com desequilíbrio financeiro, já foram vencidas, inclusive para a tomada de um empréstimo de R$ 2,9 bilhões, com os quais o estado  irá pagar todos os atrasados, incluindo o décimo terceiro salário de 2016.

 

Certos de sua compreensão e confiança

 

Att

 

Assessoria do governador Pezão

 

1 der
  1. Rose Calisto de Sousa
    Rose Calisto de Sousa says:

    Peço, mais uma vez, que o Sindicato verifique junto ao Governo, como andam as possibilidades para a publicação dos processos de enquadramento, que estão parados desde 2013.
    Agradecida pelo empenho!
    Rose Calisto

    Responder

Comente aqui

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *