DSC_0620

Concerto de Natal encanta e fecha com emoção a agenda de eventos da UPPES

     DSC_0616Quem compareceu ao Concerto de Natal ,na sede da União dos Professores Públicos no Estado-Sindicato (UPPES), na quarta-feira (12/12), pôde apreciar o melhor das clássicas canções natalinas. O coral da UPPES, regido pelo maestro Eduardo Lessa, apresentou diversas canções nacionais e internacionais.  Clássicos como: Adestes Fidelis, Glória e Jingle Bells fizeram parte do repertório e trouxeram animação ao público presente.

     A violinista Carolina de Carvalho Machado emocionou o público com clássicos internacionais e fechou de forma brilhante a tarde de apresentações, no Teatro Anaíta Custódio Cardoso.        As Quatro Estações – Vivaldi, Pequena Serenata Noturna – Mozart e Dança Macabra – Saint – Saëns. A apresentação da violinista contou com a participação especial da pianista Alexandra de Carvalho.

     A presidente da UPPES, Teresinha Machado da Silva, destacou que o sindicato tem buscado desenvolver todo um trabalho de apoio aos professores, onde é possível oferecer assistência e incentivo à cultura e lazer. A sindicalista também aproveitou o espaço para ressaltar as dificuldades enfrentadas pela entidade, nos últimos anos.  “Nós como servidores públicos, dependemos muito da seriedade, honestidade e ética dos governantes, mas, infelizmente, todos os dias, surgem coisas para nos assustar e entristecer. A UPPES sofreu muito, durante algum tempo, com seus aposentados. Eles ficaram muito tempo sem receber e isso tudo foi muito sofrido para nossos professores”, frisou.

     A educadora agradeceu pela superação das adversidades. “Agradecemos a Deus por termos passado por toda dificuldade sem consequências mais graves. Nosso sindicato vive exclusivamente da contribuição espontânea dos filiados. Nunca recebemos imposto sindical. Embora tivéssemos o direito, nunca fizemos o uso. Somos a prova de que se pode fazer muito com pouco”, assinalou.

   A sindicalista encerrou enfatizando a importância do significado do Natal. “Para nós, cristãos, Natal é a comemoração do nascimento de Cristo que, segundo o psiquiatra, psicólogo e escritor Augusto Cury, foi o homem mais perfeito sobre a terra”, afirmou.

   O Concerto de Natal fechou a agenda de eventos da UPPES e contou com a presença de filiados, além de membros da diretoria, conselheiros e funcionários da entidade.

DSC_0554

DSC_0620

DSC_0676

DSC_0589

DSC_0575

DSC_0732

 

DSC_0605

0 tas

Comente aqui

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *